sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Música, maestro!

Quarta feira, acordei de bom humor - o que é raro - e com umas frases na cabeça - o que é comum. Banho, ônibus, Unisinos, corredor central, chegando ao topo do corredor (notem, meus caros, que vocês estão tendo o privilégio de acompanhar um gênio em processo criativo. Eita!), quase chegando no Fratello, pensei, Bah, isso dá uma música.

Fui para os computadores do C4, coloquei as frases na tela e comecei a elaborar o resto. Mexe de lá, de cá, achei tudo um horror. Ontem mexi mais um pouco e virou nisso:

Ah, antes de tudo - das críticas quanto às rimas pobres e previsíveis (ou seja, o fator H. Gessinger), a pretensão (o fator Zeca Baleiro), as referências difíceis (o fator Los Hemanos) - lembrem-se que todos odiávamos Fico assim sem você antes da Adriana Calcanhoto. Em termos diversos, melodia é mais da metade da música. Até pensei em gravar um nãnãnã da melodia e colocar um link aqui. Mas estupidez tem limite.



Trilha da Correria


Tô até fazendo uma lista pra contar as coisas a resolver
É a grana, o futuro, e até uma lei seca inventaram pra eu me f..
E o tempo segue voando, às vezes eu queria me dividir em dois
Como em uma science fiction, uma Mary Shelley em dois mil e oito.

Tão tá, to te dando um tempo, mas inda te sigo com meu olhar
E eu sei que não sou o único, mas se tu vais também vais voltar
Mas já vou te dando a letra, fica esperta, vê bem, meu bem
Que eu nem conto essas caras, sou mais que dois, mais que dez ou cem


Eu vou buscar meu espaço - eu e você. Eu sei, custou, demorou que até encheu
Mas vê, lá antes as coisas não eram assim
E eu, estou voltando à velha forma, péra lá que não demora
Quero ver cê dizer sim!


Não é porque eu estou mais quieto que eu tenha deixado de ser um gênio
Não é por não estar tão perto que eu tenha deixado de te amar
É que a correria tá braba, o pé tá na estrada como você está vendo
Mas já to dando um jeitinho, me guarda o teu carinho, o bicho vai pegar!

Nenhum comentário: